Quiropraxia

A quiropraxia previne, diagnostica e trata problemas no sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos destes sobre o corpo.
A prática, desenvolvida em 1895 por Daniel D. Palmer, médico canadense radicado nos Estados Unidos, não utiliza remédios nem cirurgias, somente ajustes e manipulações articulares feitas com as mãos.

As maravilhas da quiropraxia

Para o quiropraxista Roberto Bleier Filho da Associação Brasileira de Quiropraxia, todos deveriam procurar um profissional da área. Os exercícios agem na reeducação postural, melhorando a mecânica, alinhamento, mobilidade e a autorregulação. O método é indicado para todas as idades, até mesmo para bebês. O paciente é avaliado na consulta e o tratamento é prescrito individualmente.
O tratamento já vem sendo usado por atletas, tanto é que na Paralimpíada Rio 2016, os atletas eram atendidos diariamente ou então a cada dois dias. A quiropraxista Marise Locatelli, graduada pela Universidade Feeval (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) e especialista em Quiropraxia Esportiva pela Faculdade Herreno (Curitiba), revelou em 2015 que potências mundiais do esporte, como Estados Unidos, Canadá, Itália e Austrália, tinham equipes especializadas em quiropraxia.

Dentre os benefícios da quiropraxia estão:

¬ Melhora na postura;
¬ Redução de problemas em articulações de punhos, cotovelos, ombros, mãos, quadris, tornozelos e pés;
¬ Ameniza dores e tensão muscular;
¬ Alívio de dores ciáticas, na coluna vertebral e provenientes de hérnias de disco;
¬ Alívio para dores de cabeça;
¬ Tratamento auxiliar para cólicas menstruais e bronquite asmática.







1.125316

Sessões de Fisioterapia

216.784

Sessões de Acupuntura

101.519

Sessões de RPG

2.239

Aulas de Pilates